Alguns dos rituais do Marrocos são:

Casamento:

A cerimônia de casamento no Marrocos está diretamente relacionado as tradições e costumes. Ela pode ser celebrada mais de um dia, e a maioria das praticas podem evoluir em torno da beleza da noiva, sua família e de seu esposo. A cerimônia, chamada 3ers em Marrocos, é um dos rituais de orgulho, pois envolve a melhor culinária, trajes tradicionais, música, e muito mais.

Nascimento:

Desde o primeiro dia, neste mundo, o bebe tem o centro do palco para festas que duram sete dias, enquanto os pais saboreiam com gosto os seus passos, em parte. Na véspera desta grande cerimônia, a mãe é visitada por um desfile de garotas folheadas em requintadamente bordados kaftans (traje tradicional) trazendo suas sofisticadas folhas, biscoitos e uma ovelha. O nascimento realmente oferece a oportunidade para a familia, a aldeia, e por extensão a toda tribo para marcar seu inabalável compromisso com suas origens e tradições.

Festival Ashura

O festival Achura, é o mais importante dos mulçumanos xiitas. Tem lugar no décimo dia do mês sagrado mulçumano do Muharram e é observado em memória do martírio do imã Hussein em Karbala, cerca de treze speculos atrás. Profeta Imã precisto sua vida no exercício de califa. A Ashura, é uma essência um dia de luto e os rituais envolvem uma onda de tristeza. De fato, a Ashura celebra como flagelação (que é amarração com chicotes ou mesmo pequenas facas com arestas vivas) são muito bem conhecidas e bem reconhecidas no mundo todo. Neste dia, os homens membros da comunidade xiita usam chicotes ou facas para fazer uns aos outros sangrar. Esta prática e considerada de modo a refletir a tristeza do mundo islâmico quando Hussein morreu.

Feito por: Bárbara Amin Propst

Disponivel em:

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://www.morocco.com/blog/weddings-in-morocco-a-fusion-of-rituals&prev=/translate_s%3Fhl%3Dpt-BR%26q%3Drituais%2Bmarroquinos%26tq%3DMoroccan%2Brituals%26sl%

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://jis.oxfordjournals.org/cgi/content/full/17/1/114&prev=/translate_s%3Fhl%3Dpt-BR%26q%3Drituais%2Bmarroquinos%26tq%3DMoroccan%2Brituals%26sl%3Dpt%26tl%3Den%26start%3D10

Anúncios