Religião Dominante

A religião predominante no Marrocos é o islamismo, a segunda maior religião do mundo depois da católica.

No islamismo , crê-se que só existe um livro sagrado dado por Alá.Este livro é o Corão, que é escrito em árabe.

A capital de Marrocos, tem o Aeroporto Mohamed V, o qual tem desde vôos internacionais até domésticos. Também se pode chegar em Marrocos por “ferry boat”, a partir de portos na Espanha, no qual você pode levar seu carro. A rede de estradas pode ser considerada razoável. Existem auto-estradas nos percursos Casablanca-Rabat-Arzila (45km a Sul de Tânger), Rabat-Meknes-Fes e Casablanca-Settat. As estradas nacionais entre os principais centros urbanos têm condições de piso aceitáveis. A sinalização rodoviária aparece geralmente em árabe e francês. A rede ferroviária é boa entre os principais centros urbanos. Os comboios são geralmente confortáveis nestes percursos, especialmente em 1ª classe.

Moradia

As habitações marroquinas são caracterizadas por pátios internos com uma fonte entre jasmins, palmeiras, glicíneas, ricamente decorados com zellinges, mosaicos geometricos de cerâmica esmaltada e colorida introduzidos em Marrocos no século 10, que formam infinitas composições, e estão presentes na maior parte das construções. Outra coisa sempre presente nas construções são trechos do alcorão, em escrituras cúfica ou nasji. Nos palácios, destaque para os moucharabiehs, janelas em madeira trabalhada que serviam para as mulheres verem sem serem vistas. Os tetos pintados, os arcos e as fontes são outro “must” da arquitetura marroquina. As mesquitas são um capítulo a parte. Em Marrocos, os minaretes, torres que se elevam dos ângulos da mesquita são geralmente quadrados. No topo deles, há sempre uma cúpula com janelas, de onde são feitos os chamados para a oração.

As normas da religião dos mulçumanos que é o islamismos são as seguintes: profissão da fé, oração cinco vezes por dia, jejum no mês de Ramadão, caridade obrigatória, os mulçumanos devem doar 2,5% das suas poupanças para a comunidade mulçumana mais carenciada e peregrinação a Meca, uma vez na vida. Todas as atitudes mulçumanas visam a religiosidade.
A cultura marroquina sofre influências do Oriente Médio,África e Europa ( em especial a França).Além disso,uma grande tradição marroquina foi mantida devido à influência influência da religião islâmica:as mulheres devem casar-se cedo.A cultura familar é patriarcal, o papel das mulheres é “secundário” a sociedade , de forma que os tipos de violência contra elas é ignorado.A liberdade delas é vista como ameaça ao papel dos homens e o papel feminino é o de organizar a família, exclusivamente.Apesar disso , nas últimas décadas essa situação vem mudando.

As habitações marroquinas são caracterizadas por pátios internos com uma fonte entre jasmins, palmeiras, glicíneas, ricamente decorados com zellinges (mosaicos geometricos de cerâmica esmaltada e colorida introduzidos em Marrocos no século 10), que formam infinitas composições, e estão presentes na maior parte das construções. Outra coisa sempre presente nas construções são trechos do alcorão, em escrituras cúfica ou nasji. Nos palácios, destaque para os moucharabiehs, janelas em madeira trabalhada que serviam para as mulheres verem sem serem vistas. Os tetos pintados, os arcos e as fontes são outro “must” da arquitetura marroquina. As mesquitas são um capítulo a parte. Em Marrocos, os minaretes, torres que se elevam dos ângulos da mesquita são geralmente quadrados. No topo deles, há sempre uma cúpula com janelas, de onde são feitos os chamados para a oração.

Alimentação

Uma mistura das cozinhas da África ,Oriente Médio,Bebere,Árabe, e do Mediterrâneo.O pão é comido em todas as refeições.Os marroquinos têm o costume de bber chá de hortelã com açúcar antes e depois das refeições.Eles produzem todos os alimentos que seu povo come.Os alimentos são bem condimentados e os mais importantes na cozinha são:limões,azeitonas,figos,tâmaras e amêndoas.O país é rico em peixes e mariscos, diferentemente de carnes:eles só comem cordeiro e aves.

Anúncios
outubro 2017
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

Deixe um comentário

Comments feed for this article

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: